Conteúdos
- Documentos enquadradores das políticas educativas atuais associados ao Plano nacional de Transição Digital.
- Envolvimento profissional: Exploração de opções digitais para colaboração e comunicação institucional e melhoria da prática profissional.
- Recursos Digitais: Exploração, seleção e adequação de RED ao contexto de aprendizagem. Utilização de RED interativos.
- Ensino e Aprendizagem: Exploração de estratégias de ensino e de aprendizagem digital. Integração significativa de RED na melhoria de atividades de ensino e aprendizagem.
- Avaliação das aprendizagens: Exploração de estratégias de avaliação digital. Melhoria das abordagens de avaliação através de soluções digitais.
- CD dos Alunos: Exploração de estratégias de promoção e uso pedagógico de tecnologias digitais. Utilização de ferramentas e estratégias para suporte ao desenho e implementação de atividades de promoção da CD dos alunos.
- Planificação de atividades com tecnologias digitais em diferentes modalidades de ensino.
Turmas Capacitação Digital de Docentes - Nível 1
Podem inscrever-se docentes com Nível 1 do Check-in ou sem nível atribuído.
Nota: Esta ação de formação pode ser enquadrada como relevante para a dimensão Científico-Pedagógica, para os efeitos previstos no artigo 9.º do RJFC, nos termos do Despacho n.º 4840/2023 de 21 de abril, a saber n.º 5 – “(…) as ações de formação de capacitação digital de professores no âmbito da Escola Digital, realizadas até à conclusão da execução do referido Plano de Transição Digital, e as ações de formação promovidas desde março de 2020 no âmbito das Tecnologias da Informação e Comunicação para apoio ao planeamento e execução dos regimes misto e não presencial previstos na Resolução do Conselho de Ministros n.º 53 -D/2020, de 20 de julho, são, excecionalmente, consideradas como efetuadas na dimensão Científico-Pedagógica de todos os grupos de recrutamento, independentemente do disposto no n.º 2.”
Duração | 50 horas. |
Dias de Duração | 9 |
Modalidade: | Oficina de Formação |
Formação | Geral |
Acreditação | CCPFC/ACC-120509/23 |