Ecossistema de Tecnologias Emergentes no desenvolvimento profissional do professor de matemática
No âmbito das atividades de doutoramento no Instituto de Educação da Universidade do Minho, o doutorando, Alexandre David Torres, realizará uma oficina sobre a exploração de um ecossistema constituído por tecnologias emergentes com a finalidade de promover o desenvolvimento profissional de professores de matemática que ensinam 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico.
Esta formação será dinamizada por atividades que potenciem a exploração de situações reais com interações, manipulações e conexões das inovações tecnológicas, como a inteligência artificial generativa, os ambientes virtuais de aprendizagem imersivos, a realidade virtual imersiva, a realidade aumentada e a robótica educativa como um ecossistema. Desta forma, a oficina de formação não só potenciará a ação profissional dos professores do século XXI, tendo como referência a aprendizagem dos alunos, como também proporcionará aos mesmos a oportunidade de se atualizarem e adquirirem competências essenciais para lidar com um ecossistema de tecnologias emergentes.
- Realização
Escola: Agrupamento de Escolas D. Pedro IV - Escola Básica de Quinta, Fajozes
- Regime: presencial
- Datas das sessões
27/11/2024 | 04/12/2024 | 11/12/2024 | 08/01/2025 | 22/01/20225 | 05/02/2025
19/02/2025 | 12/03/2025 | 26/03/2025 | 23/04/2025 | 07/05/2025 | 21/05/2025
- Horário das sessões: 18:30h
Duração das sessões: 1ª Sessão de 3h e as restantes de 2h
Duração | 50 horas. |
Dias de Duração | 12 |
Modalidade: | Oficina de Formação |
Formação | Específica |
Acreditação | CCPFC/ACC-123044/24 |