ACD 438 | A Construir Andaimes na Literacia Emergente

20-03-2024

COMPETÊNCIAS DE LITERACIA NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR
Conceito de Literacia Emergente (Whitehurst&Loningan, 1998)
Definição das componentes da literacia emergente
Caracterização de domínios preditores de leitura e escrita
Práticas baseadas em evidência no ensino da literacia
Aplicação de ferramentas das novas tecnologias no ensino da Literacia emergente (MIMEPE)
A articulação escola-família: envolvimento da família para o desenvolvimento de competências literárias
O sistema multinível de prevenção na edução pré-escolar
Eixos orientadores da implementação do Modelo RtI(RTI, Fuchs&Fuchs, 2006).
Fases de implementação do Modelo RTI : 1)Despiste Universal, 2) Monitorização do progresso da aprendizagem e 3) Tomada de decisão com base nos dados.

3/01/2024 - 16h30 às 18h

5/01/2024 - 16h30 às 18h

Duração3 horas.
Dias de Duração2
Modalidade:Ação de Curta Duração
FormaçãoGeral
AcreditaçãoDespacho n.º 5741/2015 de 29 de maio