COMPETÊNCIAS DE LITERACIA NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR
Conceito de Literacia Emergente (Whitehurst&Loningan, 1998)
Definição das componentes da literacia emergente
Caracterização de domínios preditores de leitura e escrita
Práticas baseadas em evidência no ensino da literacia
Aplicação de ferramentas das novas tecnologias no ensino da Literacia emergente (MIMEPE)
A articulação escola-família: envolvimento da família para o desenvolvimento de competências literárias
O sistema multinível de prevenção na edução pré-escolar
Eixos orientadores da implementação do Modelo RtI(RTI, Fuchs&Fuchs, 2006).
Fases de implementação do Modelo RTI : 1)Despiste Universal, 2) Monitorização do progresso da aprendizagem e 3) Tomada de decisão com base nos dados.
3/01/2024 - 16h30 às 18h
5/01/2024 - 16h30 às 18h
Duração | 3 horas. |
Dias de Duração | 2 |
Modalidade: | Ação de Curta Duração |
Formação | Geral |
Acreditação | Despacho n.º 5741/2015 de 29 de maio |